Grand Canyon

O Grand Canyon é um acidente geográfico (desfiladeiro) dos EUA. Uma depressão que o rio Colorado moldou durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 km. Chega a medir entre 6 e 29 km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 mil milhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos.

O Grand Canyon foi visto pela primeira vez por um Europeu em 1540, o espanhol Garcia Lopez de Cardenas. A primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley Powell no final da década de 1870. Powell referiu-se às rochas sedimentares expostas no desfiladeiro como “páginas de um belo livro de histórias“. No entanto, a área era já ocupada por nativos americanos que estabeleciam povoados ao longo do desfiladeiro, como os hopi.

Grand Canyon Skywalk

Uma caminhada no skywalk está disponível somente como uma parte de um “pacote”. O pacote o mais barato com skywalk custa sobre $80 por a pessoa e inclui uma visita ao oeste selvagem e a uma cidade.
A passagem de vidro fica a 1.200 metros do solo. O Skywalk não está diretamente acima da garganta principal, Gorge Granite, que contem o rio de Colorado, mas preferivelmente estende sobre uma garganta lateral e tem recursos para uma vista na garganta principal.

 

 

 

 

 

Vídeo

Fontes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s