Dengue

Casos de dengue em Sergipe cresceram 85% em abril

O número de casos de dengue no estado de Sergipe cresceu 85% em abril. Até março, a Secretaria Estadual de Saúde havia registrado 1.221 casos. A situação no Estado é de epidemia, com cerca de 500 casos para cada 100 mil habitantes. Até março, o número de casos já era 600% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

A crise de dengue no Nordeste, que teve seis das nove capitais da região apontadas como locais de alerta, está sendo discutida hoje, 30, entre autoridades estaduais e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que participa do Fórum de Governadores do Nordeste, em Maceió.

“Em Sergipe tivemos um acréscimo significativo [de casos] desde o mês de março – vínhamos identificando o aumento desde fevereiro e, por conta disso, estamos reforçando ações para combate ao mosquito”, afirmou a secretária-adjunta de Saúde, Mônica Sampaio.

Pressionado pelo aumento de registro de casos, o estado criou mais 171 leitos de hidratação na rede pública de hospitais e está oferecendo uma gratificação extra aos agentes comunitários de saúde que atuam no combate ao Aedes aegypti. Em parceria com o governo federal, a Secretaria Estadual de Saúde pretende implantar um “ecoponto” para descarte de pneus usados – que acumulam água parada e servem de criadouro para o mosquito.

Além de demandas imediatas para controlar a dengue na região, a baixa disponibilidade de médicos para o sistema público de saúde da Região Nordeste também está na pauta das discussões com o ministro José Gomes Temporão.

Fonte:

Agência Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s