Procon-RJ multa seis restaurantes chiques do Leblon por uso de alimentos vencidos

Procon-RJ multa seis restaurantes chiques do Leblon por uso de alimentos vencidos

05.08.2013 – 19:34
 

Celeiro_01c_1375741893.54.jpg

A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, deu continuidade nesta segunda-feira, 05 de agosto, à Operação Ratatouille que vistoria os restaurantes mais caros do Rio. Desta vez, o destino foi a Rua Dias Ferreira, famoso ponto gastronômico do Leblon, Zona Sul da cidade. Dos nove estabelecimentos fiscalizados, seis foram autuados e multados por armazenarem alimentos de forma irregular, sem informação ou fora do prazo de validade.

O caso mais grave foi o do restaurante Celeiro, no qual os agentes do Procon-RJ recolheram filé mignon, amendoim, queijos e pimenta. No total, foram recolhidos 11kg de alimentos fora da validade no estabelecimento.

“Vendo o que encontramos no Celeiro, se os artistas da Globo continuarem comendo lá vão acabar no estaleiro”, comentou a secretaria estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.

Já no Quadrucci foram encontrados 2kg de palmito pupunha vencidos. No Brigite’s, os fiscais apreenderam 500g de camarão VG e ossobuco impróprios para consumo, enquanto na Livraria Argumento foi recolhido 1kg e 800g de bacon fora da validade.

No Galeto do Leblon havia 1kg e 500g de produtos como carne, camarão e massas sem informação. Além disso, batatas estavam armazenadas de forma errada, em contato com o chão. No Sawasdee Bistrô, os fiscais recolheram 230g de mostarda e alho frito vencidos e 250g de tempero em pó sem informação.

Dos restaurantes fiscalizados, apenas La Mole, Yalla e Garcia Rodrigues não apresentaram qualquer irregularidade.

http://www.procon.rj.gov.br/index.php/publicacao/detalhar/667

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s